facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

12 de Setembro de 2013, 15h:47 - A | A

CIDADES / A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Inscritos no concurso da Assembleia poderão sacar ressarcimento

Para isso, deverão apresentar no local os documentos de identificação RG e CPF. O prazo para reaver o dinheiro é de sessenta dias.

RENAN MARCEL



A partir da próxima segunda-feira (16) as quase 50 mil pessoas que estavam inscritas no concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso poderão sacar nas agências do Banco do Brasil o ressarcimento do valor da taxa de inscrição. Para isso, deverão apresentar no local os documentos de identificação RG e CPF. O prazo para reaver o dinheiro é de sessenta dias.

O concurso da Assembleia foi suspenso depois que o Ministério Público do Estado (MPE) resolveu investigar as mais de 30 denúncias feitas contra o edital do concurso. Um grupo de alunos e profissionais graduados em Comunicação Social, com habilitação em Radio TV, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por exemplo, foi o primeiro a questionar o documento junto ao MP. Eles reclamavam de que as cinco vagas destinadas aos radialistas exigiam apenas o nível médio. No entanto a profissão exige graduação na área.

Logo depois, o movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocou na AL um pedido de suspensão do edital, que pretendia preencher 430 vagas na Casa. O mesmo movimento também entregou um documento ao MP, solicitando uma investigação sobre o processo de contratação da IDP, já que a empresa não teria experiência na área.

O Instituto se defendeu dos apontamento, alegando que participou da licitação pública de ampla concorrência nº 004/2012, que contratava as empresas responsáveis por realizar o concurso, dentro da maior legalidade. A Assembleia também rebateu as acusações do MCCE e defendeu a empresa, garantindo lisura em todo o processo do concurso.

Apesar disso, a Assembleia suspendeu o concurso para corrigir os erros apontados no edital, que ate o momento segue sem nova publicação. O IDP não desistiu de realizar a seleçao e a Assembleia deve contratar a Fundação Getúlio Vargas para o serviço. 

Veja nota enviada à imprensa na íntegra:

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso informa que o IDP Cursos e Projetos, empresa que estava responsável pela realização do concurso público para provimento de cargos e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior do Poder Legislativo, divulgou, conforme nota abaixo, como será a devolução da taxa de inscrição.

 COMUNICADO - Devolução da Taxa de Inscrição no Concurso ALMT/2013

1) - O IDP Cursos e Projetos realizará a devolução da taxa de inscrição a todos os candidatos devidamente inscritos no concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de nível médio, de nível superior e de Procurador da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso.

2) - A devolução da taxa de inscrição dos candidatos será disponibilizada na modalidade de Ordem de Pagamento – OP. Portanto, estará disponível para saque em qualquer agência do Banco do Brasil, devendo o candidato dirigir-se ao caixa apresentando o seu CPF e seu documento de identidade.

3) - A partir do dia 16 de setembro de 2013, o valor referente à taxa de inscrição no concurso público já estará disponível para saque, conforme os parâmetros acima estabelecidos.

4) - O valor correspondente à taxa de inscrição poderá ser retirado nas agências do Banco do Brasil em até 60 (sessenta) dias após a disponibilização para saque.

Comente esta notícia