29.06.2020 | 15h33


CORONAVÍRUS / MEDIDA DE ISOLAMENTO

Toque de recolher em Cuiabá é prorrogado até terça-feira das 22h30 às 5h

Na quarta-feira (1°) serão publicadas novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, regulamentando a ação de fiscalização como determina a Justiça



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), estendeu o toque de recolher até terça-feira (30) na Capital. Segundo a prefeitura, na quarta-feira (1°) serão publicadas novas medidas de enfrentamento, regulamentando a ação de fiscalização do Município como determinou a Justiça.

O período que proíbe a circulação de pessoas nas ruas das 22h30 até às 5h terminou no domingo (28).

Durante o toque de recolher, as equipes percorrem todas as regiões da cidade, atendendo denúncias realizadas via Ciosp e também ocorrências identificadas durante a patrulha de rotina.

A ação de fiscalização ocorre diariamente das 22h30 às 5h e conta com a atuação de cerca de 60 pessoas diretamente, entre agentes de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e policiais militares.

O prefeito já anunciou que pode antecipar o toque de recolher para 20h. A medida está no decreto que foi apresentado ao juiz José Leite Lindote, da Vara Estadual de Saúde Pública. No entanto, o magistrado pediu que fossem adotadas as medidas previstas no decreto estadual que recomenda quarentena coletiva ao município que está com nível muito alto de contágio do coronavírus.

Leia mais

Emanuel quer fechar os bares e antecipar toque de recolher para 8 da noite











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO