facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

07 de Junho de 2020, 08h:39 - A | A

CORONAVÍRUS / PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Sinop registra 5ª morte por covid-19; cidade tem 99 infectados pelo vírus

Vítima tinha 59 anos, sofria com hipertensão e obesidade e ficou internada por 21 dias

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) confirmou a quinta morte por covid-19 (novo coronavírus), na tarde de sábado (06). Segundo a Secretaria de Saúde do município, o paciente de 59 anos deu entrada no Hospital Regional no dia 17 de maio e o teste laboratorial RT-PCR apresentou resultado positivo para o coronavírus.

Ele era hipertenso e obeso.

A última morte registrada na cidade por covid ocorreu na quinta-feira. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) a vítima de 70 anos pertencia ao grupo de risco, era hipertenso.

Até sábado, Sinop notificou 99 casos confirmados para o novo coronavírus. Desses, 60 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen).

Dos infectados pelo vírus, seis estão internados, sendo um em enfermaria privada, quadro em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e um na enfermaria do Hospital Regional.

Medidas mais rigidas

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) assinou novo decreto na última semana adotando medidas mais rígidas para evitar a disseminação do vírus e para que não precise fechar as portas do comércio.

Ao adotar as novas regras, ela cita que os estabelecimentos não estão respeitando a flexibilização à noite, por isso, proibiu o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios das 0h às 5h.

O comércio deve permanecer totalmente fechado, não podendo realizar o consumo e permanência no local, nem mesmo sistema de entrega (delivery) e congêneres.

Casos em MT

No boletim informativo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Estado registrou, até a tarde deste sábado, 3.788 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 101 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 10 mortes mais recentes envolveram residentes de duas em Pontes e Lacerda, três em Rondonópolis, três em Várzea Grande, uma em Colíder e uma em Alto Araguaia. A quinta morte em Sinop ainda não consta no boletim da SES.

Nas últimas 24 horas, surgiram 223 novas confirmações. 

Leia mais

Bares e restaurantes são proibidos de fazer até delivery entre meia-noite e 5h

Mortes por covid-19 chegam a 101 em MT; número de infectados chega 3.788

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia