facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

06 de Julho de 2020, 11h:35 - A | A

CORONAVÍRUS / TÉCNICA EM ENFERMAGEM

Servidora pública do Estado morre com covid aguardando leito de UTI

Rosilei Rech trabalha na linha de frente contra a covid-19, foi infectada, internada, intubada, mas não resistiu e morreu no hospital que trabalhava

DA REDAÇÃO



Técnica em enfermagem no Hospital Regional de Colíder, a servidora pública do Estado Rosilei Rech morreu no sábado (04) vítima da covid-19, aguardando transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi internada na própria unidade de saúde que trabalhava, mas que não tem UTI.

De acordo com informações da prefeitura de Colíder, Rosilei foi internada na sexta-feira (03), mas não resistiu aos sintomas graves da doença. O seu sepultamento já foi realizado, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Rose, como era mais conhecida, era uma profissional respeitada em Colíder, afirma a nota da prefeitura. Ela também atuou em comunidades indígenas por muitos anos. No Hospital Regional, atuava na linha de frente no atendimento aos pacientes internados com covid-19.

“Lamentamos o falecimento da Rose, uma profissional conceituada e muito querida por todos em Colíder. Deixa um legado baseado na cordialidade, simplicidade e dignidade exemplar”, enaltece o prefeito Noboru Tomiyoshi. “É com profundo pesar que dedico as minhas condolências à família e aos amigos”, acrescenta.

ACOLHEDORA

“A Rose era uma profissional acolhedora e dedicada à sua profissão”, comenta o vice-prefeito e médico Massahiro Ono. “Fará muita falta para a nossa saúde pública. Tinha compaixão pelos pacientes. Fará muita falta e vai deixar saudades. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, pontua.

Para o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, a saúde pública de Colíder perde um reforço importante. “Era uma técnica de enfermagem competente e generosa com todos os pacientes. Sua missão era cuidar das pessoas. E fazia isso com muita dedicação e carinho. Meus sentimentos à toda a família”, enfatiza.

MISSÃO DE VIDA

A irmã Juliana Carolina Rech comenta no Facebook que Rose tinha a enfermagem como missão de vida. "Tenho fé em Deus e farei minha missão ajudar ao próximo é meu propósito", repetia ela sempre. “Que Deus e nosso pai te recebam de braços abertos, porque, com certeza, a tua missão aqui na terra foi concluída com muito sucesso”, afirma Juliana.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) lamentou a morte de mais uma profissional da saúde que lutava contra  covid-19. “Mais uma vida se vai na linha de frente contra a covid-19, deixando para trás seu legado de dedicação e amor ao ato de cuidar”, diz nota de pesar do conselho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia

Maria 06/07/2020

Então né bela coisa se lamentar!É revoltante saber deste tipo de coisa!Governo descompromissado com a saúde pública!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1