facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

06 de Abril de 2021, 14h:10 - A | A

CORONAVÍRUS / PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Prejudicados por decreto, donos de bares e restaurantes questionam: "Como vamos resolver isso governador?"

Não temos dinheiro em caixa e nem previsão de quando vamos voltar, afirma presidente da Abrasel-MT ao criticar medidas fechou estabelecimentos noturnos para frear a covid.

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, gravou vídeo que compartilhou nas redes da entidade cobrando o governador Mauro Mendes (DEM) a situação dos empresários do setor na pandemia da covid-19 e, principalmente, depois dos decretos que determinaram toque de recolher em todo o Mato Grosso e com isso o fechamento dos estabelecimentos "não essenciais".

"Hoje é dia 5 de abril, dia de pagar os funcionários e eu como presidente da Abrasel estou sendo contestada pelos empresários, de como é que eles vão fazer essa folha de pagamento. Como é que eles vão pagar os funcionários estando há 30 dias fechados e sem caixa para efetuar esse pagamento e o que é pior: sem saber quando irão retomar", desabafou Lorenna.

Para frear o avanço dos casos de covid no estado, o governador assinou decreto impondo novas regras e horários para o funcionamento do comércio e ainda o toque de recolher a partir das 21h até às 5h, que está em vigor deste o dia 02 de março. Com isso, endureceu as medidas de proteção e proibiu a circulação de pessoas nas ruas e, assim, que os bares e restaurantes abrissem.

O decreto foi prorrogado no dia 25 de março e cinco dias depois a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou que devem prevalecer em todo o território de Mato Grosso as medidas restritivas impostas pelo documento editado pelo Governo do Estado.

"E aí eu te pergunto: como é que a gente vai fazer para honrar com essas famílias? Sem ter dinheiro em caixa e sem ter previsão de quando vai voltar a trabalhar? Não tem como ficar assim, serão mais de 40 mil desempregados no setor de alimentação fora do lar somente no período noturno. Como é nós vamos resolver isso governador?", questionou ainda a presidente da Abrasel.

Ao compartilhar o vídeo, Lorenna marcou o governador Mauro Mendes, o Governo de Mato Grosso, o Ministério Público Estadual (MPE), a Assembleia Legislativa e vários deputados estaduais. 

Veja o vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ABRASEL MATO GROSSO (@abraselmt)

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia

KID BENGALA 06/04/2021

ANALISANDO O QUE ESSE COMERCIANTES DE BARES E RESTAURANTES, TEM QUE PERGUNTAR NÃO TEM UMA RESERVA DE CAPITAL PRA UMA SITUAÇÃO DESSA OU TRABALHA NO VENDE O ALMOÇO PRA COME A JANTA, NESSE CASO E MELHOR QUEBRAR MESMO E IR PRA CASA BANDO DE INCOMPETENTES AGORA NO NEGÓCIO DE FECHAR A NOITE NÃO É CASO DE SER DE DIA OU DE NOITE, O PROBLEMA É QUE NA NOITADA O INDIVIDUO NO BAR ENCHE O CU DE CACHAÇA E NÃO TEM CUIDADO DE MAIS NADA SEM USAR MÁSCARA E SEM HIGIENE NOS BANHEIROS, ENTÃO ISSO ENTENDEU OU TEM QUE DESENHAR.

positivo
0
negativo
0

Lucia 06/04/2021

Para quem acha que todos receberam o crédito do governo a resposta é NÃO, sistema inconsistente, falha que ninguém sabe explicar o porquê, documentos a mil entre outros. Não sou contra as medidas de prevenção, distanciamento, álcool gel, porcentagem de clientes, acho tudo válido o que não dá pra entender é porque acham que o vírus só circula a noite, durante o dia está uma bandalheira só mas ninguém vê isso é sabe o porquê os grandes trabalham durante o dia então quem vive da noite dane -se

positivo
0
negativo
0

Silva 06/04/2021

Mas não foi dado uma linha de crédito para os restaurantes? Os donos tem q ajudar tbem, não é hora de ficar desfilando de Lang Rover. Sem saúde não tem bar e nem restaurante...

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1