29.06.2020 | 12h09


CORONAVÍRUS / VÍRUS MORTAL

Pastor e esposa morrem no fim de semana; outros líderes religiosos estão na UTI

Maria José morreu no domingo (28) e tinha resultado positivo para covid-19; no sábado faleceu o marido mas a informação é que foi uma pneumonia


DA REDAÇÃO

O novo coronavírus, que se prolifera rapidamente por todo o Brasil, fazendo vítimas em alta escala em todos os setores da sociedade, matou a esposa de um pastor no último domingo (28), em Cuiabá, e ainda deixou outros dois líderes religiosos, sendo pai e filho, em tratamento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Capital.

No último sábado (27) morreu vítima de uma pneumonia o pastor da Primeira Igreja Batista de Cuiabá (PIB), Tércio Nicolau Gomes, de 92 anos. No dia seguinte, domingo (28), a esposa do líder religioso, Maria José, 62 anos, infectada pelo novo coronavírus, não resistiu à doença e perdeu a vida para a covid-19.

Não há confirmação se o pastor também havia contraído a covid-19.

Tércio havia sido internado numa Unidade de Terapia Intensiva há cerca de 15 dias e a esposa, que teve quadro clínico grave acometido pelo novo coronavírus, internada uma semana depois do marido, porém em hospital diferente.

Um culto fúnebre foi realizado de forma on-line e transmitido por meio da página da PIB Cuiabá no Facebook no sábado (27).

"Nesses tempos de pandemia, ele estava com muita saudade do que amava fazer: congregar na PIB Cuiabá e servir aos irmãos por meio do seu ministério. Ele tinha uma voz inconfundível, era um homem de muita fé e orava com uma voz de trovão. Nós comentamos que o Voz de Trovão foi se encontrar com o Senhor do Trovão", relata o pastor Daniel Ferreira Barbosa.

“Ele foi um dos pioneiros do trabalho Batista em nosso Estado e responsável direto pela plantação de 27 igrejas batistas no Brasil. Servo fiel e justo que militou até o fim na obra de Cristo! Pode dizer seguramente que agora entrou no gozo do seu Senhor e contempla a glória do Pai”, diz trecho de um comunicado da Terceira Igreja Batista de Cuiabá.

Outros casos

Vítimas do novo coronavírus, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente do templo-sede da Assembleia de Deus em Cuiabá, e seu filho, também pastor,  Rubens Siro de Souza,  avô e tio do vereador Abílio Júnior (Podemos), estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, no bairro Baú, na Capital.

RepórterMT/Reprodução

Pastores, pai e filho seguem internados em UTI vítimas da covid-19

De acordo com informações levadas aos fieis dos pastores por meio da página do presidente no Facebook, Sebastião, que tinha tido alta da UTI, teve uma piora no quadro clínico relativo ao funcionamento do pulmão e, por segurança, voltou para a unidade intensiva. No entanto o comunicado relata que o pastor ‘está bem’.

Já o filho, pastor Rubens, segue internado com um quadro clínico mais grave e também teria tido uma ‘piora’ durante a madrugada desta segunda-feira (29).

O comunicado termina com um pedido para que os seguidores dos pastores “mantenham a oração e clamem ao Senhor Deus pelo pastor Sebastião e irmã Nilda, pastor Rubens e família, bem como pelas famílias que passam por esta situação com o COVID e outros problemas de saúde”.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

fenix  29.06.20 17h01
Alysson Canedo Alysson Canedo, pense antes de tecer uma crítica em um momento tão lastimável. Sou servo do Deus Altissimo, todavia em alguns momentos assombro-me com a morte. Os pastores em debate, apesar de pregarem o Reino Eterno, são humanos e como você (que é ignorante quanto a vida agora e porvir), tem medo, desejos, alegrias, não super-homens. São seres humanos que podem errar a qualquer momento, mas que acreditam na morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Poupe suas criticas imbuída de malicia, esses homens, apesar das fraquezas, tem, segundo a Palavra de Deus, e tem, sua coroa reservada. Arrependa-se, pois é chegada a hora, Jesus Cristo esta voltando e com toda certeza, todos aqueles que não creram nas suas promessas e declarações serão condenados. ainda há espaço, Deus está dando as ultimas oportunidades, começou a sega na terra, é tempo de separar o joio do trigo.

Responder

9
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO