26.05.2020 | 18h30


CORONAVÍRUS / 7ª MORTE EM VG

Paciente tinha doença renal e foi diagnóstico com covid após teste rápido

A família do paciente está sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Várzea Grande.



A Secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus da Prefeitura de Várzea Grande informaram sobre a sétima morte por covid-19 no município, que ocorreu na tarde de segunda-feira (25). Trata de um homem de 54 anos, identificado como Cícero Pereira Lima.

O caso consta no boletim do Estado divulgado na segunda. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Várzea Grande tem 155 casos confirmados de coronavírus.

Segundo os órgãos, ele tinha doença renal e realizava diálise no Instituto Nefrológico de Mato Grosso (Inemat).

O paciente foi atendido no Hospital Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande na última quinta-feira (21), onde realizou exames, mas recusou aguardar o resultado. No sábado (23) foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase.

Conforme a nota, ele chegou descompensado e depois que foi estabilizado foi levado ao Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá.

Na unidade ele fez o teste rápido que apontou positivo para covid-19.

“O SWAB [exame realizado pela saliva] foi coletado na UPA IPASE dia 23 e aguarda-se o resultado final que em média leva de sete a 10 dias”, diz trecho da nota.

O paciente tinha esposa e filho que estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Várzea Grande.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO