16.07.2020 | 07h26


CORONAVÍRUS / URUGUAIO

Paciente com covid é encontrado morto dentro de casa e remoção do corpo demora horas

Vizinhos acionaram a polícia porque há vários dias não conseguiam contato com José Maria Fernandes Sundberg, que é do Uruguai


DA REDAÇÃO

Uruguaio de 63 anos, José Maria Fernandes Sundberg, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira dentro de sua casa, na região central de Várzea Grande. De acordo com informações de vizinhos, ele estava com covid-19 e há muitos dias não era visto e nem conseguiam fazer contato com ele.

Os policiais militares pularam o muro dos fundos da residência. A porta da casa estava encostada. O corpo foi encontrado no quarto da vítima, que estava caída no chão, sem as roupas da parte de baixo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a médica apenas constatou o óbito. Relatou que não poderia emitir atestado de óbito pois não podia mexer no corpo para preservar o local.

Os policiais verificaram com vizinhos que o homem tem nacionalidade uruguaia. O Ciosp foi informado e, de acordo com o boletim de ocorrência, tanto a Polícia Civil como a Politec se negaram a ir ao local recolher o corpo.

A assistência social do município foi acionada e ficou responsável pela retirada do corpo e demais procedimentos. A localização do cadáver ocorreu por volta das 13h30 e até às 19h30 de ontem o corpo ainda estava na residência.

Como a vítima era estrangeira e não tinha parentes, a proprietária do imóvel ficou responsável pelos pertences do homem.

Contatos e identificação

A assessoria de imprensa da prefeitura de Várzea Grande informou que uma advogada e uma assistente social da Promoção Social estão fazendo todo o acompanhamento deste caso inclusive junto ao Ministério das Relações Exteriores

A Promoção Social do município adotou todas as providências, inclusive para contactar possíveis parentes do falecido no Uruguai. Se não houver reclamações, o uruguaio será sepultado em Várzea Grande.

A assessoria afirmou que ainda não está confirmada a infecção por covid-19.

Atualizada às 8h47











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO