facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

08 de Julho de 2020, 17h:30 - A | A

GERAL / LÍDER DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Multidão lota cemitério em despedia a pastor Sebastião; veja vídeo

Pastor morreu vítima da covid-19 e foi sepultado na tarde desta quarta-feira.

MAJU SOUZA
DA REDACÃO



A morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 88 anos, vítima de coronavírus, causou uma grande comoção à população mato-grossense, nesta quarta-feira (8), e reuniu centenas de amigos, parentes e fiéis que foram até o Cemitério Bom Jesus, no parque Cuiabá, prestar uma última homenagem.  Sebastião era presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus (Comademat), e atuava há cerca de 40 anos na igreja. 

O cortejo saiu do Grande Templo, por volta de 15h30, subiu a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, foi até o viaduto em frente à Sefaz, passando em frente ao Grande Templo. Depois retornou e seguiu para o cemitério Parque Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar das restrições devido à pandemia de coronavírus, muitos se arriscaram em aglomeração durate o sepultamento que foi longo. 

A única regra seguida foi o uso de máscara.

O mesmo aconteceu, em uma escala menor, na semana passada, no velório do filho de Sebastião, o pastor Rubens Siro de Souza, de 68 anos. 

A Secretaria de Ordem Pública (Sorp) informou ao , que administração do local deve ser responsabilizada, já que não deveria permitir a entrada de tantas pessoas. 

Veja vídeo:

Veja nota na íntegra:

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública informa que já recebeu denúncia de aglomeração no enterro do pastor Sebastião Rodrigues de Souza e destacou uma equipe para ir até o cemitério fazer a fiscalização. A equipe da pasta entende que o momento é de comoção social, tendo em vista que o religioso era muito querido e popular na comunidade evangélica. Nesse caso, a administração do cemitério particular deve ser responsabilizada por não evitar a aglomeração no local.

Comente esta notícia

Maria Auxiliadora 09/07/2020

A seleção natural vai cair matando nos próximos 14 dias.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1