01.06.2020 | 16h54


CORONAVÍRUS / CURVA ASCENDENTE

MT confirma mais duas mortes por covid-19 nesta segunda-feira e chega a 65

É o 5º óbito registrados em Barra do Garças e o primeiro em Acorizal; Várzea Grande continua com o maior número de vítimas fatais, 12 até agora


DA REDAÇÃO

Mato Grosso registrou mais duas mortes por covid-19 na manhã desta segunda-feira (1°). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que foi notificada sobre os casos, no entanto, as informações estarão disponíveis no Boletim Informativo divulgado pela pasta no final da tarde. Com isso, Mato Grosso registra 65 óbitos pela doença.

O primeiro caso ocorreu em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá). Segundo a prefeitura, uma mulher de 82 anos, que estava internada na UTI do Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, faleceu na manhã desta segunda.

Ela era diabética e tinha problemas cardíacos. Esse foi o quinto óbito por covid-19 no município.

Não conseguimos informações sobre o paciente morador Acorizal (62 km ao Norte de Capital). Tentamos contato com a prefeitura e o prefeito, Clodoaldo Monteiro (PSDB), mas as ligações não foram atendidas.

No entanto, a SES confirmou que foi notificada sobre a morte de covid-19 que ocorreu na cidade, sendo o primeiro caso do município que tem nove pessoas infectadas pelo vírus.

Dados da SES

No último boletim divulgado pela SES no domingo (31), Mato Grosso registrou 2.485 casos de coronavírus, sendo 63 óbitos pela doença.

No final de semana houve cinco mortes por covid. Os pacientes eram residentes de Chapada dos Guimarães, Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (747), Várzea Grande (231), Rondonópolis (204), Tangará da Serra (112), Primavera do Leste (108), Sorriso (86), Confresa (79), Lucas do Rio Verde (74), Barra do Garças (72), Sinop (54), Campo Verde (43), Rosário Oeste (42), Jaciara (38), Alta Floresta (37), Nova Mutum (32), Cáceres (31), Pontes e Lacerda (30), Peixoto de Azevedo (25), Aripuanã (25) e Sapezal (23).

Leia mais

Número de mato-grossenses em estado grave por covid sobe para 78











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO