facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

27 de Maio de 2020, 10h:23 - A | A

CORONAVÍRUS / VÍTIMAS DA PANDEMIA

Lacen confirma que caminhoneiro morreu com covid-19; é 44º óbito em MT

Elton Rocio, de 35 anos, faleceu no domingo em um hospital particular de Rondonópolis e família questionava exames

DA REDAÇÃO



Resultado do exame PCR, feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), confirmou que o caminhoneiro Elton Rocio de Camargo, de 35 anos, estava com covid-19. Ele morreu no último domingo (24) em um hospital particular de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A família de Elton questionava a morte pelo novo coronavírus porque o primeiro teste deu negativo. Após a morte, foi feito um teste rápido, que deu positivo, mas a família afirmava ser falso. 

Com a confirmação pelo Lacen, essa é a 44ª morte por covid-19 em Mato Grosso e a quarta morte registrada no município de Rondonópolis. 

Elton era morador de Nobres e estava internado no hospital Materclin. No atestado de óbito constou como causa da morte insuficiência respiratória aguda e suspeita de covid-19. Desta forma a família foi proibida de levar o corpo para ser sepultado em Nobres.

Em casos de morte por covid-19, ou mesmo suspeita, o caixão é lacrado, não é permitido velório e o sepultamento tem que ser feito na cidade onde a pessoa morreu.

Até a tarde desta terça-feira (26), a secretaria de Estado de Saúde confirmou 1.744 casos de covid-19 em Mato Grosso. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia