31.05.2020 | 12h25


CORONAVÍRUS / 3º ÓBITO EM 24H

Idoso morre com covid 17 dias após perder esposa para a doença

Casal teria contraído o coronavírus após receber visitas de familiares que foram a um velório. Vítimas moravam em Chapada dos Guimarães.


DA REDAÇÃO

Um idoso de 74 anos, identificado apenas por Júlio, morreu na madrugada deste domingo (31), em Cuiabá, vítima da covid-19. A informação foi confirmada ao pela prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), e Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Júlio era morador da comunidade do Rio da Casca e estava internado no Hospital Estadual Santa Casa desde o início de maio. A esposa dele, Benedita Duarte, conhecida como dona Benedita, 66 anos, foi internada na unidade hospitalar com a mesma doença, porém, não resistiu e morreu no último dia 14. Ela era servidora aposentada da Prefeitura de Chapada dos Guimarães (65 km da Capital).

O casal teria contraído o coronavírus após receber visitas de familiares que foram a um velório. Não há informação se Júlio tinha alguma comorbidade.

Outras mortes

A morte do idoso deve constar no boletim oficial da SES que será divulgado no fim da tarde deste domingo.

Nesta madrugada a Prefeitura de Cuiabá também notificou a morte de um homem de 52 anos, que começou apresentar sintomas no dia 15 de maio e estava internado no Hospital Santa Casa desde o dia 20. Ele era cardiopata, diabético tinha doença hepática. O nome da vítima não foi divulgado.

Morreu na tarde desse sábado (30), em Sinop (500 km da Capital), um idoso de 63 anos, nome ainda não divulgado, vítima da covid-19. Ele estava internado há 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

O idoso deu entrada no sábado (16) com fortes sintomas da doença e encaminhado para tratamento intensivo, onde permaneceu até esse sábado, quando não resistiu.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Alguém   01.06.20 07h26
Covid 17...imagina.... o que será que vão inventar no futuro.....??..

Responder

0
4
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO