31.05.2020 | 08h55


CORONAVÍRUS / 59º ÓBITO EM MT

Idoso de 63 anos morre vítima da covid após 14 dias na UTI

A morte foi registrada na tarde desse sábado (30) no Hospital Regional de Sinop. Ainda não há informação sobre a identidade da vítima nem se ela tinha alguma comorbidade.


DA REDAÇÃO

Morreu na tarde desse sábado (30), em Sinop (500 km da Capital), um idoso de 63 anos, nome ainda não divulgado, vítima da covid-19. Ele estava internado há 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

O idoso deu entrada no sábado (16) com fortes sintomas da doença e encaminhado para tratamento intensivo, onde permaneceu até esse sábado, quando não resistiu.

No entanto, o idoso já teria dado indícios dos sintomas antes de sua internação, quando fez o exame laboratorial RT-PCR feito pelo Lacen/MT com resultado positivo na sexta-feira (15).

O idoso é a terceira vítima fatal no município e entra para as estatísticas do estado como a 59ª morte em Mato Grosso provocada pela covid.

Panorama dos casos doença em Sinop

Estarão contabilizados na contagem os resultados positivos de teste rápido ainda em investigação pela Vigilância Epidemiológica, os exames RT-PCR encaminhados ao Lacen/MT que estão em processamento, e aqueles exames em andamento na rede laboratorial privada (RT-PCR e Teste Rápido).

De tal modo, Sinop possui 78 casos suspeitos, sendo 20 referentes aos testes rápidos positivos em investigação e em isolamento domiciliar; 58 casos com exames (RT-PCR ou teste rápido) coletados aguardando resultados tanto em laboratórios da rede privada quanto pública.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO