alexametrics
05.07.2020 | 16h23


CORONAVÍRUS / NA UPA VERDÃO

Homem morre com suspeita de covid à espera de UTI em Cuiabá

Esse é o segundo caso de morte registrado por espera de um leito de UTI, no fim de semana.


DA REDAÇÃO

Morreu neste domingo (5), à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Capital, o autônomo José Rodrigues da Costa, de 63 anos, que estava com suspeita da covid-19, internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Verdão

Ele estava internado há dos dias na UPA. Ele não foi transferido, pois não havia vagas. Outras duas pessoas também esperam por leitos de UTI no local. 

Os primeiros sintomas de José apareceram há cerca de uma semana e meia, e na última sexta-feira (3) ele piorou e foi internado. 

José fez o teste para Sars-cov-2, no entanto, o resultado ainda não ficou pronto. Ele estava internado junto com outros infectados. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que tem feito o possível, e que 20 novo leitos devem ficar prontos na próxima semana. No sábado (4), a idosa Luciana Ramos, de 73 anos, morreu na mesma situação, na UPA do bairro Pascoal Ramos. Seu exame atestou positivo.

A SMS informou que o último levantamento, feito no sábado, apontou 56 pessoas aguardando por vagas na UTI. 

Veja nota na íntegra: 

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

-Todas as unidades da Atenção Secundária (UPAs e Policlínicas) estão lotadas de pacientes com suspeita e confirmados com COVID-19.

-A Central de Regulação faz o possível para conseguir UTIs para os pacientes que precisam.

-Existe uma fila com pessoas aguardando UTIs, inclusive com liminares.

-Até às 8h deste sábado, havia 56 pessoas aguardando vaga de UTI.

-A Prefeitura tem a previsão de abrir mais 20 leitos de UTI na próxima semana, no Hospital de Referência. Após a abertura destas UTIs serão montados outros 20 leitos, totalizando 40 novas UTIs. Está aguardando apenas a chegada das bombas de infusão, que já foram compradas.                                                 

-O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam todas as vidas ceifadas por esta doença tão terrível.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime