facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Maio de 2024
16 de Maio de 2024

29 de Janeiro de 2021, 16h:06 - A | A

CORONAVÍRUS / PERDAS DA PANDEMIA

Fazendeiro que perdeu quatro familiares para covid morre em MT

O pecuarista, quarta pessoa da família a morrer vítima do novo coronavírus, ficou 34 dias internado na UTI do hospital de Cáceres, lutando contra a doença.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



O pecuarista Sebastião Lara, 77 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (29), em decorrência da covid-19, após 34 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cáceres (225 km da Capital).

Sebastião era uma figura muito conhecida no município, dono da Fazenda Jacobina, considerado pioneiro em Cáceres, além de ser reconhecido como um grande piscicultor, que vendia seu pescado na Praça da Feira por muitos anos, no Centro da cidade.

O fazendeiro deixa a esposa, a conhecida Dona Teca, além de três filhos, Adriano Lara, que mora em Cáceres, Cristiano e Ana Paula, residentes em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A morte do pecuarista é muito sentida no município, com dezenas de comentários nas redes sociais, onde as pessoas se solidarizam à família pela perda e ainda exaltam as qualidades de Sebastião como homem, pai e agricultor.

Sebastião foi a quarta pessoa da família a morrer por complicações da doença. O irmão Pedro, a esposa do irmão e um sobrinho também foram infectados, não resistiram e perderam a vida para o novo coronavírus. 

O deputado federal Dr. Leonardo emitiu uma Nota de Pesar, publicada em suas redes sociais, onde “reitera sua tristeza sobre o fato e define o produtor rural como um homem humilde, trabalhador e correto. Era um exemplo e uma figura histórica”.

Veja a nota do deputado na íntegra

“É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento de Sebastião Lara, 77 anos, proprietário da histórica Fazenda Jacobina, localizada em Cáceres.

Mais uma vida ceifada por este terrível coronavírus. Sr. Sebastião ficou internado por 34 dias no Hospital Regional de Cáceres, mas infelizmente não resistiu e morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19, em um leito de UTI.

Produtor rural muito conhecido em Cáceres, Sr. Sebastião vendeu por décadas os seus pescados na praça da feira.

Humilde, trabalhador e correto. Era um exemplo e uma figura histórica. Reitero mais uma vez minhas mais sinceras condolências. Que Deus conforte a família e os amigos.

Dr. Leonardo - Deputado Federal”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia