31.05.2020 | 11h35


CORONAVÍRUS / VÍTIMA DO CORONAVÍRUS

Cuiabano de 52 anos não resiste à covid e morre após 11 dias internado na Santa Casa

Vítima tinha problemas cardíacos, era diabética e portador de doença hepática, afirma Prefeitura de Cuiabá.


DA REDAÇÃO

Um homem de 52 anos, nome não divulgado, morreu durante a madrugada deste domingo (31) vítima da covid-19, após ficar 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Cuiabá.

A vítima que tinha problemas cardíacos, era diabética e portador de doença hepática começou a apresentar sintomas de infecção pelo novo coronavírus na sexta-feira (15), porém, teve o quadro clínico agravado e na quarta-feira (20) deu entrada na unidade de saúde.

A morte foi confirmada por uma nota emitida pela prefeitura da Capital, onde o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho “lamentam profundamente mais um óbito por covid-19 de um cuiabano”.

A Capital registra a décima morte pela doença e MT chega a 60 mortes pelo novo coronavírus.

Outro caso 

Morreu na tarde desse sábado (30), em Sinop (500 km da Capital), um idoso de 63 anos, nome ainda não divulgado, vítima da covid-19 após 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

O idoso deu entrada na no sábado (16) com fortes sintomas da doença e encaminhado para tratamento intensivo, onde permaneceu até esse sábado, quando não resistiu mais e perdeu a vida para o novo coronavírus.

No entanto, o idoso já teria dado indícios dos sintomas antes de sua internação, quando fez o exame laboratorial RT-PCR feito pelo Lacen com resultado positivo na sexta-feira (15), um dia antes da internação.  Veja reportagem completa aqui.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO