16.07.2020 | 09h27


CORONAVÍRUS / SUSPEITA DE COVID

Corpo do guia de turismo do Uruguai será enterrado em Várzea Grande

Município não conseguiu contato com familiares e, como há suspeita de infecção pelo novo coronavírus, foi definido pelo sepultamento mais rápido


DA REDAÇÃO

O corpo do guia de turismo José Maria Fernandes Sundberg, 63, encontrado no início da tarde desta quarta-feira (15) na residência onde morava, na avenida Fenellon Müller, no centro de Várzea Grande, será enterrado no próprio município. Uma advogada e uma assistente da Promoção Social de Várzea Grande tentaram localizar parentes do uruguaio e fizeram contanto com o Ministério das Relações Exteriores. Como ainda não há resposta, foi definido pelo sepultamento, uma vez que há suspeita que ele tenha morrido por covid-19.

 

O município afirmou que o guia de turismo ainda não tinha exame confirmando que estava infectado pelo novo coronavírus, mas vizinhos, que inclusive acionaram a polícia, informaram que José Maria estava com a doença há alguns dias e não conseguiam mais contato com ele.

Por isso, a Polícia Militar foi até a residência, quando localizou o corpo.

A Polícia Civil e a Politec se negaram a ir ao local liberar o corpo e a assistência social de Várzea Grande é que teve que resolver todos os trâmites. O corpo foi encaminhado para o Hospital Júlio Müller, para confirmação da causa morte, e depois será sepultado.

Leia mais sobre o assunto

Paciente com covid é encontrado morto dentro de casa e remoção do corpo demora horas











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO