alexametrics
10.07.2020 | 16h55


CORONAVÍRUS / AVANÇO DA PANDEMIA

Chapada entra em 'semilockdown' nesta sexta-feira e funciona apenas serviços essenciais

Município está entre os que possuem alto risco para o novo coronavírus e, diante disso, prefeita decidiu aplicar o decreto estadual que prevê medidas mais rígidas


DA REDACÃO

Devido ao resultado dos dois últimos boletins de classificação de risco emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Chapada dos Guimarães (65km da capital) entrou em “semilockdown” nesta sexta-feira(10). A cidade está entre aquelas que a pandemia atingiu um risco muito alto e precisa adotar medidas mais severas de isolamento. 

A prefeita Thelma Oliveira (PSDB)  decidiu seguir as orientações do Estado, e publicou o decreto número 047/2020, em que determina apenas o funcionamento dos serviços essenciais e a quarentena obrigatória de 15 dias.  A cidade também entra em toque de recolher sendo proibida a circulação entre 23h e 5h. 

O controle do perímetro será feito por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais. 

Entre os serviços autorizados a funcionar estão assistência à saúde, serviços médicos e hospitalares, manutenção dos serviços públicos como saneamento, iluminação e coleta de resíduos, os agentes de segurança e fiscalização, entre outros.  

Mercados e farmácias estão autorizados a funcionar no horário pré-estabelecido das 6h30 às 20h, de segunda a sábado. No domingo o horário é de 6h30 às 13h.

As atividades consideradas não essenciais, ou seja, que não estão inclusas no decreto poderão adotar o sistema delivery para funcionamento. A entrada de turistas segue proibida. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime