09.07.2020 | 15h23


CORONAVÍRUS / TRANSFERIDO DO INTERIOR

Bebê de 9 meses com suspeita de covid-19 não resiste e morre em Cuiabá

Criança era de Sorriso e em um hospital da cidade os médicos apontaram que os sintomas era de covid e os pulmões estavam muito comprometidos


DA REDAÇÃO

Um bebê de nove meses de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) morreu nesta quarta-feira (08) com suspeita de covid-19 (novo coronavírus). Ele estava internado em um hospital particular da Capital. A informação foi repassada pelo secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luís Fábio Marchioro durante uma live realizada nesta quinta-feira (09). Ele disse que a criança deu entrada em um hospital particular da cidade, mas precisou ser encaminhada às pressas para a Capital.

O material do bebê, do sexo masculino, foi coletado para teste da covid-19, mas o resultado do exame ainda não saiu.

"Como os médicos aqui, do hospital, entenderam que tinham sintomas parecidos com o coronavírus, foi coletado o material e enviado para análise. Então, esta morte, desse bebê de 9 meses, está na nossa estatística como óbito sob investigação", comentou o secretário.

Em nota, o hospital de Sorriso 13 de Maio disse que a criança, ao dar entrada na unidade, foi imediatamente avaliada pelo médico e internada. O bebê foi submetido a exames de imagens que mostraram os pulmões bastantes comprometidos. 

Como não possuem UTI pediátrica, o menino foi intubado e encaminhado para Cuiabá em UTI aérea. 

Casos em Sorriso

Conforme o boletim divulgado pelo secretário durante a live desta quinta, Sorriso tem 1.347 casos confirmados da covid-19, sendo 25 mortes em decorrência da doença. 

Além do bebê, o Município ainda apura outras duas mortes que apresentaram sintomas semelhantes do coronavírus.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO