28.05.2020 | 14h18


CORONAVÍRUS / CORONAVÍRUS NO CÁRCERE

8 presos testam positivo para covid-19, 2 estão internados e um morreu

Proliferação do vírus começou com o detento Antônio Machado Jesus, de 76 anos, que morreu no dia 20 de maio com a doença


DA REDAÇÃO

Oito presidiários testaram positivo para a covid-19 na Cadeia Pública de Alta Floresta (803 km da Capital). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da adjunta de Administração Penitenciária, na manhã desta quinta-feira (28).

Desses, cinco estão em isolamento na unidade prisional, outros dois estão internados em uma unidade de saúde, por apresentarem sintomas graves, e um morreu.

A proliferação do vírus começou com o detento Antônio Machado Jesus, de 76 anos, que morreu no dia 20 de maio com o coronavírus. Ele, que já possuía problemas respiratórios e hipertensão, passou mal e foi levado até uma unidade de saúde, após receber atendimento ele retornou para cadeia.

Ele chegou a realizar um teste rápido, que deu negativo, antes de retornar para o cárcere.

No dia seguinte, seu quadro piorou e ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, onde morreu. No entanto, seu exame de Sars-cov-2 só ficou pronto na última quarta-feira (27).

Diante da falta de conhecimento da doença, ele conviveu portando a covid-19 com alguns detentos.

Agora a Sesp trabalha para contenção dos casos, para que não se torne uma contaminação em massa.  

No sábado (23), os reeducandos de Alta Floresta passaram por exames de covid-19 e o resultado deve ficar pronto na próxima sexta-feira (29). Além disso, uma nova enfermaria está sendo instalada no local.

Leia mais

MT confirma 1ª morte de presidiário por covid-19; na cidade já são duas vítimas 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO