25.05.2020 | 07h17


CORONAVÍRUS / COVID-19

78% dos pacientes internados na UTI estão em hospitais da Capital

Em Mato Grosso, há 58 pacientes infectados com o novo coronavírus em estado grave e que precisaram de leitos de UTI, sendo que 45 deles estão em Cuiabá



Dos 1.464 casos confirmados de covid-19 até a tarde deste domingo, em Mato Grosso, 58 pacientes ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que 78% destes estão internados em hospitais de Cuiabá.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Cuiabá na noite deste domingo (24), na Capital há 489 casos confirmados de residentes no município e 121 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital.

Destes, 163 já estão recuperados da doença e 16 óbitos em Cuiabá, sendo sete de residentes e nove de não residentes (pacientes de outros municípios ou até estados que estavam internados em hospitais públicos e privados da Capital).

Na rede hospitalar cuiabana há 77 pacientes confirmados com covid-19 internados, sendo 45 na UTI e 32 em enfermaria. Também estão internados 42 pacientes com suspeita da doença, sendo 13 na UTI e 29 em enfermaria.

Ocupação

Dos 58 pacientes internados em UTI em todo o Estado, 37 estão em leitos públicos o que representa uma taxa de ocupação de 12,2%. O Estado conta com 265 leitos de UTI SUS disponíveis. Já em relação aos leitos de enfermaria, há 62 pacientes internados em Mato Grosso, 50% deles em leitos SUS, o que dá uma taxa de ocupação de 3,4%.Ainda estão disponíveis para pacientes covid 874 leitos de enfermeira SUS.

Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo afirmou que a partir desta semana a secretaria passará a divulgar o ocupação por hospitais.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO