22.05.2020 | 11h46


CORONAVÍRUS / NÚMEROS DISPARAM

6ª vítima da covid-19 era moradora de VG e funcionária da Marfrig

14 trabalhadores da sede da empresa testaram positivo para o novo coronavírus; na quarta-feira um venezuelano que trabalhava no loca morreu com sintomas da covid


DA REDAÇÃO

Uma mulher identificada como Maria dos Santos, de 38 anos, morreu com covid-19, na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital Metropolitano, referência para atendimento a pacientes com o novo coronavírus, em Várzea Grande. A informação foi confirmada pela Prefeitura do Município. É a sexta morte em Várzea Grande e a 37º do Estado. É ainda a terceira morte por covid-19 em Mato Grosso confirmada nesta sexta-feira.

A vítima estava no grupo de risco, pois possuía diversas comorbidades sendo elas obesidade, hipertensão e diabetes.

Informações apuradas pelo são de que Maria dos Santos era funcionária da empresa Marfrig, onde 14 trabalhadores tiveram o teste positivo para a covid-19.

Na quarta-feira, outro funcionário da Marfrig, um venezuelano de 39 anos, morreu por insuficiência respiratória causada por uma pneumonia. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, ele não estava entre os 14 funcionários que testaram positivo para a covid-19. Mas o resultado do exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ainda não foi divulgado. O teste rápido deu negativo.

O funcionário era diabético e hipertenso. Ele trabalhava na sede da empresa, em Várzea Grande, mas morava em Cuiabá.

As informações apuradas pelo apontam que um senhor, que também é funcionário da Marfrig, está internado em estado grave numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os sintomas também são suspeitos da covid-19, mas exames atestaram negativo.

Hoje ainda foi confirmada a morte da idosa Lurdes Delpino, de 72 anos, moradora de Cuverlândia (311 km da Capital), que morreu no Hospital Regional de Cáceres (225 km de Cuiabá). O outro caso é de um morador de Juína (735 km da Capital) que morreu em Cuiabá.

OUTRO LADO

A empresa foi procurada, por meio da assessoria de imprensa, mas não deu retorno até a atualização desta matéria, às 13h29. O espaço continua aberto.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO