11.12.2019 | 14h55


VEJA O VÍDEO

WF aponta 'calote' do Governo Bolsonaro e Poderes com dinheiro sobrando

O senador reforça a necessidade de reformular a distribuição dos repasses federais para não extinguir municípios.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o senador Wellington Fagundes (PL) afirma que o Governo Federal não tem distribuído de forma correta os repasses devidos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Contrário à proposta da União de extinguir municípios, ele ainda argumenta que é preciso mudar a forma de distribuição, retirando verba dos ‘maiores’ como o Senado e assembleias estaduais, para repassar para prefeituras.

Municipalista, Wellington assevera que o Governo Federal precisa cumprir a Constituição.

“Está errada [a distribuição do repasse] porque a Constituição diz 22% e só está indo 18%. Nós já votamos no Senado mais 1%. Cada ano a gente tem aumentado  gradativamente”, destaca.

O senador reforça ainda que a reformulação da distribuição dos repasses federais é necessária porque tem poderes com dinheiro sobrando.

“Nós temos que acima de tudo evitar o gasto e o desperdício. Resolver a desorganização do serviço público. Está sobrando dinheiro, sim. O Congresso devolveu dinheiro já em três anos consecutivos,  as assembleias também devolveram e as próprias câmaras. Então tudo isso é que nós temos que estudar  para ter mais recursos para aplicar diretamente no cidadão”, argumenta.

Veja vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO