07.12.2019 | 07h50


CHAPADA DOS GUIMARÃES

Thelma: Prefeitura vai cobrar donos de mansões construídas sem Alvará; Veja o vídeo


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB) afirma que a situação de crise financeira do município ocorre por uma série de más administrações de prefeitos anteriores.

Thelma, que recentemente  demitiu 40% dos servidores comissionados, para economizar, cita como exemplo de má gestão as casas e até mansões, que ao longo dos anos foram construídas sem Alvará, inclusive na região do Lago do Manso, onde estão condomínios de alto padrão.

Segundo a prefeita, essa situação agora deve ser revertida e os cofres públicos abastecidos a partir do trabalho de levantamento de construções que será feito por georeferenciamento.

Veja a entrevista na íntegra:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

benedito costa  07.12.19 11h24
Parece piada isso da prefeita. Depois que estão todas construídas é que a senhora acha de cobrá-los? Na verdade Chapada precisa de uma Lei Ambiental mais severa que realmente possa punir, educar o morador, ao investidor de que também precisa respeitar o meio ambiente, o clima da cidade. Chapada hoje era pra ter lei que limita o crescimento e expansão da cidade, lei que impede o desmatamento do cerrado no município, lei de uso e ocupação do solo que proíba loteamento aberto e limita os fechados. Promover uma atualização da planta genérica de valores dos imóveis nas regiões mais valorizadas da cidade com o imposto progressivo. Criar um fundo especifico para o meio ambiente. Poi se nada disso for feito, a cidade vai chegar num determinado tempo em que o clima vai acabar ali e a cidade vai afundar de vez. A cidade está sendo explorada de forma desordenada, sem fiscalização, sem proteção, sem estrutura. A prefeitura por sua vez não faz nada, não recebe nada e deixar passar tudo batido, visto ser só empresários conhecidos e amigos da prefeita.

Responder

10
2

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO