facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

05 de Março de 2020, 07h:54 - A | A

CONEXÃO PODER / FORA DO NINHO

Solidariedade: Candidatura de Taques ao Senado é especulação

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Não passa de especulação a possibilidade do ex-governador Pedro Taques, que pediu desfiliação do PSDB, ser candidato ao Senado pelo Solidariedade.

afirmação é do deputado federal Leonardo Albuquerque, que é vice-presidente regional do partido, e em entrevista ao Conexão Poder, declarou que não houve nenhum a conversa sobre isso.

“Não teve nenhuma conversa com relação ao Pedro Taques ser candidato a senador, nem comigo e nem com  Zé do Pátio (presidente do SD). Ele não se colocou politicamente nem como candidato. Isso é especulação. À disso, ele  é grande líder político em Mato Grosso,  mas não  teve nenhum momento de ele colocar a candidatura dele ao Senado e muitos menos uma conversa dessa candidatura pelo Solidariedade”, destacou.

Segundo parlamentar, não ocorreu nem mesmo uma conversa com Taques, com ele falando sobre a intenção de se filiar ao Solidariedade.

deputado reforça que continua sendo ele o pré-candidato ao Senado, pelo Solidariedade, e que o partido vai ‘bater o martelo’ sobre ter candidatura própria ou apoiar candidato de outra sigla, que faça parte do arco de alianças, ainda esta semana, assim que sair uma pesquisa sobre a aceitação do grupo de pré-candidatos, formado por partidos da esquerda e de centro-esquerda.

“Provavelmente sexta- feira temos a reunião desses sete  ou oito  partidos para discutir  a pesquisa, que é um dos pontos para convergir e montar uma candidatura competitiva”, comentou.

Leonardo questiona até mesmo a possibilidade jurídica do ex-governador, se realmente estiver interessado, conseguir ser candidato, devido ao prazo de filiação em novo partido e pontua que se houver interesse do tucano, em participar do SD, essa candidatura não é uma decisão que o partido tomaria de afogadilho.

“É um grande  quadro. O partido não nega que dá para ser grande  quadro, agora dizer vem para ser candidato, isso não é assim, porque tem que ocorrer o desligamento e tema  aí a candidatura próxima, então não ouvi da  boca dele quero ser senador. Nem isso aconteceu”, pontuou.

Comente esta notícia