20.06.2020 | 14h15


CONEXÃO PODER / VEJA O VÍDEO

Sinop pode usar kit cloroquina para pacientes com coronavírus

Prefeita diz que vai liberar kits com cloroquina se houver aceitação da classe médica.


DA REDAÇÃO

prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) afirmou, em entrevista ao Conexão Poder, que estuda implantar na cidade o uso de um kit de medicamentos, contendo cloroquina ou hidroxicloroquina, para o tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus.

A gestora pontua, no entanto, que só irá liberar o uso do kit com cloroquina, quando houver respaldo científico e aceitação da classe médica.

“Estamos sim estudando essa possibilidade de estarmos adquirindo esses kits e estamos aguardando a liberação das entidades médicas para que possamos ou não fazer uso desse kit, após a confirmação do resultado ( de Covid-19) e estamos ampliando leitos para tratamento (coronavírus) para não evoluir para casos mais graves”, declarou.

Rosana comentou que a preocupação é evitar que os pacientes de cororavírus tenham seus quadros agravados ao ponto de necessitar de unidade de terapia intensiva (UTI), já que são poucos os leitos disponíveis no Estado de Mato Grosso.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO