facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Maio de 2016, 10h:17 - A | A

CONEXÃO PODER / ASSISTA NA ÍNTEGRA

Senador admite que pedalada foi o que 'pesou menos' no impeachment

José Medeiros foi entrevistado no programa Conexão Poder, da TV Pantanal, canal 22.

ANDRÉ MICHELLS
DA REDAÇÃO



Citando uma passagem do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que disse a um assessor "é a economia, estúpido", se referindo a um possível processo de impeachment dele, o senador José Medeiros (PSD) admite, no programa Conexão Poder, que as pedaladas fiscais foram apenas 'a cereja do bolo' no processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ele afirma que os problemas na economia, como desemprego, buraco nas contas públicas de bilhões de reais, o declínio do PIB e a consequente recessão, pesaram muito mais que os crimes fiscais da presidente na decisão do Congresso. "Numa situação de normalidade econômica e pleno emprego ficaria muito difícil afastar um presidente", admitiu.

Questionado se, vendo por esse prisma, o discurso de golpe dos petistas faria sentido, o senador disse que não. "Ela cometeu crime responsabilidade", afirmou.

Além da polêmica do impeachment, Medeiros faz projeções para o governo Temer, que corre contra o tempo. "Vai haver uma lua de mel com o Congresso, mas curta; as medidas precisam surtir efeito rápido", avalia.

O senador avalia ainda os problemas do estado, como a polêmica da RGA dos servidores.

ASSISTA NA ÍNTEGRA

Comente esta notícia

Gilston 19/06/2016

Mas, ela foi eleita com maioria dos votos validos, senhor Medeiros sem votos até que STF decidem. Se o problema é o partido do PT, é só ela mudar de partido e pronto. Voces todos ai já mudaram de partidos todo anos, por que esta regra não pode valer pra Dilma? Se for julgar questão da Obra, Pedro Taques já deveria estar fora.Pedro já descumpriu a LRF ano passado,Já fez inúmeras pedaladas, segundo falou a OAB de Campinas SP.Esta conversa de conjuntura da obra tem que ser pra todos. ( http://www.reportermt.com.br/politica/advogados-querem-impeachment-de-pedro-taques-e-mais-16-governadores/55063 )

positivo
0
negativo
0

jango 10/06/2016

Só confirmando que deram um golpe

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1