18.06.2020 | 16h30


CONEXÃO PODER / VEJA O VÍDEO

Segurança vai fazer cerco virtual para pegar bandidagem em cidades de MT

Governo investe em videomonitoramento para poder aumentar capacidade de ações sem aumentar número de policiais.


DA REDAÇÃO

Ao detalhar os investimentos na pasta de Segurança Pública, principalmente no quesito tecnologia, o secretário Alexandre Bustamante destacou, em entrevista ao Conexão Poder, que a meta é fazer um cerco virtual de todas as entradas e saídas das cidades de Mato Grosso, assim como o monitoramento constante nas áreas centrais das principais cidades do Estado.

“Os grandes países hoje  utilizam o videomonitoramento para fazer a segurança em áreas metropolitanas. A gente não tem condições de colocar um policial em cada esquina, mas a gente tem condição de dotar pelo menos de câmeras, para que um policial tome conta através de cada operação que tiver, que ele possa através de radiocomunicação, acionar as patrulhas no solo. A ideia é melhorar como todos os países já fizeram. Colocar quantitativo de câmeras, fazer cercos virtuais nos municípios, dotar as rodovias estaduais em controle de carros. No dia que  a gente fizer isso e cruzar todos esses dados nós vamos melhorar bastante a segurança no Estado”, pontuou.

O secretário usou como exemplo de maior eficácia o combate ao roubo de carros, usando o monitoramento virtual.

“O policial não sabe qual é o carro roubado que está circulando e as câmeras avisam qual é o carro roubado que está circulando. Então se dotar as câmeras de ferramenta inteligente para que a gente faça o controle de entrada e saída da cidade, imagina uma cidade como Cuiabá, se a gente conseguir cercar e evitar que qualquer carro roubado saia da cidade a gente vai melhorar bastante”, comentou.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO