facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

08 de Agosto de 2020, 08h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / DISPUTA INTERNA

Secretário nega "racha"; DEM define entre Pivetta, Dilmar e Fávaro ao Senado

Executiva do DEM terá reunião na próxima semana, quando o governador Mauro Mendes, internado em São Paulo, deve ter alta hospitalar.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Os líderes do partido Democratas aguardam o governador Mauro Mendes (DEM) ter alta médica do hospital onde trata pneumonia, na próxima semana, para realizar uma reunião definitiva para selar qual será o candidato do DEM ao Senado e à Prefeitura de Cuiabá. O secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM) nega que que haja ‘racha’ no partido, já que o senador Jayme Campos e o vice-presidente da sigla, Júlio Campos anunciaram apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado.

“O próprio presidente Fábio Garcia deu uma declaração que os candidatos ao Senado e também a prefeitos será discutida em uma reunião da executiva na semana que vem. Pelas palavras do Fábio Garcia essa discussão está em aberto. Haverá uma discussão geral da executiva e aí sim sair dali com uma decisão definitiva dos candidatos ao Senado e também às prefeituras de todo o Mato Grosso”, disse Mauro Carvalho.

Atualmente a incógnita de apoio do DEM ao Senado gira em torno de ter o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) como candidato ou apoiar um aliado. Os mais que têm maior tendência de conseguir o apoio são o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o senador Carlos Fávaro (PSD). O nome do ex-deputado Nilson Leitão surgiu por meio dos Campos que apresentam a possibilidade de que Júlio Campos seja suplente do tucano. Essa situação, segundo o chefe da Casa Civil também será discutida e tudo depende do desprendimento de cada um.

“A minha vontade é que tivesse um candidato só representando esse grupo político (...) vamos ver se isso é possível. Tem que ter muito desprendimento para tomar uma decisão dessas e se não for possível vamos respeitar a posição de cada um e seu grupo político e logicamente a campanha segue normalmente”, pontuou.

Para a Prefeitura de Cuiabá o DEM discute os nomes do deputado Eduardo Botelho, que é presidente da Assembleia Legislativa e do presidente do partido, Fábio Garcia.

"Tudo é possível, as negociações estão ocorrendo e vamos conversar semana que vem e com certeza aí sim o DEM tomará uma decisão definitiva". 

Comente esta notícia

Eleitor 13/08/2020

mauro carvalho é o Seu Batista da Escolinha do Prof Raimundo, devido a grande paixão que tem pelo mestre mauro mendes. Se mendes ficar com água pela cintura carvalho morre afogado

positivo
0
negativo
0

antonio prado 12/08/2020

Queria ver um dia "aspone" encarar urna. Filosofando ai em cima de um cargo comissionado indicado pelo governador é facil, só ir para os churrascos e ficar assoviando. Agora vai encarar o povo, encarar eleição ai quem sabe a população acredita

positivo
0
negativo
0

Maria Auxiliadora Cândida Souza 12/08/2020

So mega empresario do agronegocip, logo não vai defender trabalhadores. Estão atrás de poder político e de interferir na legislação em.beneficio próprio. Dos deputados e senadores se MT, apenas Rosaneide votou a favor dos trabalhadores na reforma da previdência. Todos os outros, dos playboys aos pastores lambe botas do presidente e mega produtores do agro.negócio VOTAM SEMPRE CONTRA O TRABALHADOR. VEM AÍ A REFORMA TRIBUTARIA QUE PREVÊ AUMENTO DA CARGA TRIBUTARIA PARA POBRES E CLASSE MÉDIA, MAS MANTÉM OS RICOS E MILIONÁRIOS DE FORA. Trabalhadores, uni-vos, nao votem em playboy que nao sabe o que é ganhar o pao de cada dia; não votem em empresários urbanos e do agronegócio pois estes só querem fazer política para seus próprios interesses; não votem em pastores pois eles só pensam em si próprios, lembrem do que O pastor secretário de ordem pública fez ao aglomerar 5 ml pessoas em enterro de outro pastor, em flagrante desrespeito à lei .Em respeito e por amor aos seus filhos e netos não elejam quem vota contra vc. Vote nos seus iguais. Votem em trabalhadores que sabem a dor e a delícia de ser o que é.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1