facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

17 de Janeiro de 2020, 19h:20 - A | A

CONEXÃO PODER / GESTÃO DA EDUCAÇÃO

Secretária destaca corte de servidores e enfrentamento contra privilégios

A secretária de Educação do Estado destacou que tem usado medidas que nem sempre agradam, mas são necessárias.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao Conexão Poder, a secretária de Educação do Estado, Marioneide Kliemaschewsk destaca que para conseguir reduzir custos na pasta e melhorar a aprendizagem no Estado, tem usado medidas que nem sempre agradam e comenta enfrentamentos necessários.

“Para fazer gestão muitas vezes eu tenho que contestar a várias opiniões e várias situações a vários privilégios. Há várias intervenções até mesmo políticas e até mesmo sociais e preciso da melhor aplicação de recursos públicos”, ressalta.

Na entrevista, ela fala sobre uma dessas medidas, que foi o corte de 680 profissionais comissionados, que trabalhavam na sede da Seduc e descentralizadas.

“Tudo isso para buscar equilíbrio da folha de pagamento e para ter capacidade de gestão . Porque a realidade dentro da Seduc, era uma secretaria que 100% do orçamento, 96,4% era para folha de pagamento. Então como eu, um gestor, vai fazer gestão quando 96,4% sobra apenas 3, 6 % para ele investir nas despesas operacionais da pasta e no investimento da máquina pública”, reforça.

Ainda no Conexão Poder ela fala sobre a necessidade de fechamento de escolas, como a tradicional Nilo Póvoas.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Luiz 24/01/2020

vergonha de ter votado nesse governador, tristeza de ver o descaso que trata os servidores do executivo, fala, fala e usa uma verba monstruosa sem prestar contas, se acha superior, mas na próxima eleição teremos oportunidade de corrigir esse erro.

positivo
0
negativo
0

Tristão 17/01/2020

Graças a Deus vocês estão acabando com os privilégios. Com certeza o mensalão de 150 mil do governador também.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1