28.02.2020 | 15h40


CONEXÃO PODER / CHAMADO DE CORRUPTO, LADRÃO

Saad processa Abílio: 'Não sou moleque; ele vai ter que responder'

O vereador, que é presidente da Comissão de Ética e médico, foi acusado por Abílio de utilizar do seu cargo político para cometer irregularidades na Saúde Pública.


DA REDAÇÃO

Chamado de "corrupto", 'bandido" e "ladrão", em discurso no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Ricardo Saad (PSDB) afirmou ao Conexão Poder que está dando entrada a processo criminal contra o vereador Abílio Júnior (PSC), que fez as acusações.

Saad, que é médico, comenta que com as acusações, teve a vida pública e profissional ‘jogada no lixo’.

O vereador Ricardo Saad, que também é presidente da Comissão de Ética da Casa, ainda foi acusado por Abílio de utilizar do seu cargo político para cometer irregularidades, como furar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Se tem alguém que está magoado com ele, sou eu. O cara me chamou de monte de coisa. Agora, no meu caso eu mandei judicializar ele. Já entrei. Estou acabando de finalizar e o advogado vai entrar  semana. Não tem como não entrar. Eu sou obrigado a entrar. Ele pegou minha vida inteira  e tudo que eu fiz aqui e jogou na lata de lixo. Eu  não sou moleque e nem fiz o que ele fala que eu fiz, então  ele vai ter que responder”, declarou Saad.

O vereador pontuou que essa situação não influenciou em nada o relatório da Comissão de Ética pela cassação, condizido de forma técnica com provas robustas.

Ao Conexão Poder, ele comentou que desde o início do mandato Abílio soma seis pedidos de cassação e que o comportamento do colega não condiz com a conduta de um vereador. Isso tanto dentro da Câmara, como fora dela em ações de fiscalização em que tem afrontado as pessoas.

“O problema nosso aqui é que todos sofreram com ele. Porque quando ele atira,  ele atira na Casa. Ele não atira em um ou outro (...) Quando ele começa a partir para o desrespeito dentro do Plenário, só aquilo ali  e outras tantas coisas que já ocorreram aqui são passiveis de cassação”, comentou.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcelo Almeida   01.03.20 17h45
Mas ele falou alguma mentira?????. Todos sabem das suas reuniões na casa do Luis Cláudio dentro de uma sala de brindex e que para entrar nessa sala todos tem que deixar os celulares em uma caixa essa bomba está pronta para estourar. Fica a dica

Responder

1
0
Almeida  29.02.20 22h43
Engraçado, o nobre vereador Saad agora se diz vítima, dono da moral e dos bons costumes... Hipocrisia pura, Abílio não mentiu em nenhuma de suas colocações em relação ao Saad. A estratégia dos super competentes vereadores Saad, Toninho e Cia limitada em tentar de todas as formas imiscuir-se da evidente incompetência de ambos, justificando que Abílio estaria "atirando" contra a casa. Da pra contar em uma mão quem realmente faz alguma coisa produtiva pelo município...o resto... O resto é resto! Não fazem falta alguma. Tomara que a população acorde e não reeleja a grande maioria dos incompetentes que lá estão.

Responder

1
1
João Batista de Lima   28.02.20 19h13
Vamos parar de brigar e trabalhar para o povo, chega dessas brigas, a Câmara Municipal de Cuiabá é uma casa de leis que representa a sociedade cuiabana, o desempenho dos senhores vereadores deixa muito a desejar, eu também sou contra a falta de respeito, mais pelo amor de Deus vamos trabalhar para o povo com projetos construtivos que realmente beneficie a nossa sociedade.

Responder

6
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO