alexametrics
13.07.2020 | 08h35


CONEXÃO PODER / VEJA VÍDEO

Russi: MT está perdendo a guerra para o coronavírus; nós subestimamos a doença

O parlamentar considera que os gestores e a classe política em geral subestimaram a rapidez que o vírus poderia se disseminar em Mato Grosso e o caos que isso poderia gerar ao sistema de saúde, como já ocorre devido a falta de leitos de UTI disponíveis.


DA REDAÇÃO

deputado Max Russi (PSB) declarou, em entrevista ao Conexão Poder, que Mato Grosso está perdendo a guerra para o coronavírus.

O parlamentar considera que os gestores e a classe política em geral subestimaram a rapidez que o vírus poderia se disseminar em Mato Grosso e o caos que isso poderia gerar ao sistema de saúde, como já ocorre devido a falta de leitos de UTI disponíveis para coronavírus.

“Mato Grosso falhou e eu tenho culpa nessa parte. Eu faço mea culpa. Sou político e todo político tem essa responsabilidade. Não quero culpar ninguém pessoalmente. Acho que a culpa é de todos. Acho que a gente está perdendo essa guerra, porque a gente acabou se preocupando muito no fechamento e em ações práticas ficou faltando, infelizmente”, pontuou.

“Subestimamos a doença. Nós tínhamos que ter mais estrutura hospitalar no interior. Tínhamos que ter mas UTI. Tínhamos que ter avançado mais nessa área de testes”, observou.

Russi também apontou como grande falha a falta de um ministro da Saúde para liderar as decisões sobre a pandemia. Para ele, os brasileiros têm sido muito acomodados, muito pacíficos em não brigar por isso.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime