08.11.2019 | 07h24


PERFIL DE NOVATOS

Russi: Mauro não tem 'vida fácil' na Assembleia para aprovar projetos

Na avaliação do deputado, a gestão do ex-governador Pedro Taques teve muito mais tranquilidade para ter projetos aprovados do que a gestão Mauro Mendes, que tem enfrentado longos debates a cada pauta polêmica.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado Max Russi (PSB) primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, classifica como nada fácil a “vida do Governo do Estado” no Parlamento mato-grossense.

“Acho que o governo tem uma situação boa com a Assembleia, mas não tem vida fácil. Tanto é que os projetos mais polêmicos passaram com dois votos, três votos, um voto”, comenta.

Segundo ele, o perfil dos deputados desta legislatura, tanto de oposição, como declarados independentes e até mesmo os da situação, tem promovido longos debates a cada pauta polêmica enviada pelo Executivo, até que a matéria seja aprovada.

Russi, que é um dos independentes e foi secretário do Governo Pedro Taques (PDT), afirma que a situação era bem diferente na gestão passada, que “tinha vida mais fácil” ao conseguir tramitação mais fácil de suas pautas na Assembleia.

Como exemplo, ele cita o projeto da Pesca Zero, que está há quatro meses em debate na Casa e parece que não será aprovado esse ano.

Veja a entrevista na íntegra:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO