20.05.2020 | 11h44


CONEXÃO PODER / VEJA O VÍDEO

Presidente do TCE propõe usar dinheiro do Fethab no combate ao coronavírus

A recomendação foi encaminhada à Assembleia Legislativa e depende da aprovação de uma lei que permita o uso, já que o Fethab é destinado à Infraestrutura e habitação.


DA REDAÇÃO

presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf defende, em entrevista ao Conexão Poder, que o Governo do Estado use recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para o combate ao coronavírus em Mato Grosso.

A recomendação foi encaminhada à Assembleia Legislativa e depende da aprovação de uma lei que permita o uso, já que o Fethab é destinado à Infraestrutura e habitação.

“Emitimos um parecer aqui para que recursos do Fethab dos municípios pudessem ser utilizados no combate ao coronavírus. O que é mais importante? Você fazer um asfalto? Você arrumar uma ponte? Ou salvar uma vida? Só que isso é uma ação que depende de lei e o parecer daqui foi técnico, tem que se mudar a lei”, declara Maluf.

O presidente , no entanto, pontua que há grande rejeição da proposta por parte dos deputados, que acreditam que a medida pode abrir precedente para o uso do Fethab para outras necessidades.

 

Veja a entrevista na íntegra:











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Walter liz  21.05.20 09h23
antes de mexer no FETHAB, CORTE as verbas indenizatorias, penduricalhos, auxilios e até mesmo estes super salarios, cabidão de empregos , etc , traz o TCE para o mundo real onde a grande maioria da população esta sobrevivendo,

Responder

2
0
Francisco Gomes  20.05.20 19h42
Deveria sim, também, o TCE abrir mão de parte do duodécimo de milhares de milhões de reais que usam com glamour e luxúria. Aí sim, demonstrariam a preocupação. Do contrário, é só para falácia barata!!!

Responder

2
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO