25.06.2020 | 12h50


CONEXÃO PODER / COLAPSO DA SAÚDE

Pôssas: É monstruoso pensar que estão escondendo equipamentos

A declaração do secretário é referente ao fato de ter sido divulgado na quarta-feira (24), que o Ginásio Aecim Tocantins estava lotado de equipamentos para o uso em atendimento de pacientes de coronavírus.



Em entrevista ao Conexão Poder, nesta quinta-feira (25), o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho declarou que “é monstruosidade muito grande pensar que estão guardando equipamentos para colapsar Cuiabá, por questão política”.

A declaração do secretário é referente ao fato de ter sido divulgado na quarta-feira (24), que o Ginásio Aecim Tocantins estava lotado de equipamentos para o uso em atendimento de pacientes de coronavírus. O Governo do Estado alegou que o material é para hospitais estaduais do interior.

Ao Conexão Poder Pôssas criticou o ‘armazém’ de equipamentos enquanto pessoas morrem em Cuiabá por falta de UTIs e ainda disse que os 10 respiradores que foram prometidos à Saúde da Capital, pelo Estado, poderiam estar nesse material guardado.

“Não tem como pensar que a pessoa vá guardar equipamento sabendo que tem hoje demandas de pelo menos 5 a 10 pessoas morrendo diariamente morrendo por falta de UTIs. Creio que tem uma explicação estratégica. O governo vai ter que explicar não só para a população, não só para Cuiabá,  para Mato Grosso, mas  para os órfãos do controle”, ressaltou.

Veja a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO