facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Abril de 2016, 23h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / ASSISTA NA ÍNTEGRA

Mendes se dá nota 7 e diz que vai penhorar imóveis devedores de IPTU

Sobre a bancarrota de suas empresas, MM diz que não teme prejuízos políticos e que as pessoas vão julgar o que fez na cidade, não na empresa

ANDRÉ MICHELLS
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) foi o entrevistado do Programa Conexão Poder, neste domingo (10), na TV Pantanal - Rede TV! Mendes, questionado sobre seu desempenho à frente da Prefeitura, deu nota sete para a gestão.

Mauro tem nove meses para terminar o mandato e sinaliza de forma positiva para o projeto de reeleição, mas prefere não se aprofundar no tema, até por uma questão legal. 

Mendes toca em pontos polêmicos, como a greve de médicos - para ele política - a inacabada obra do VLT e as lambanças feitas pela Secopa em Cuiabá, além das obras que a gestão promete entregar até o final deste ano, como o Parque das Águas, com réplica da Torre Eiffel e a demorada recuperação da orla do Porto.

"Tivemos muitos problemas nessa obra, mas agora está tudo solucionado e poderemos concluir". Fala ainda do suposto prejuízo aos cofres causados pela gestão Wilson Santos, com programa de bolsas, principalmente para a Unic, então ligada à família Galindo, com redução de 5% para 1% de ISSQN. O valor deixado de se arrecadar chegou, segundo ele, a R$ 56 milhões. Sobre buracos do IPTU, Mendes diz que vai penhorar imóveis que estão na dívida ativa. "Vamos penhorar vários imóveis em Cuiabá, que não pagaram o IPTU", diz. Sobre o VLT MM é enfático. "Tem que terminar". 

Questionado sobre do que se arrrepende de ter feito ou não ter feito, Mendes disse estar com a consciência tranquila, de alma lavada. "Não me arrependo de nada. Não tenho sentimento de frustração, mas gostaria de ter feito mais”, salienta. 

Sobre  a marca de sua gestão, Mauro diz que são a qualidade com que fez obras e a seriedade na aplicação dos recursos, além dos 250 km de asfalto que promete entregar até o final do mandato. Sobre a bancarrota de suas empresas,  MM diz que não teme prejuízos políticos e que as pessoas vão julgar o que fez na cidade, não na empresa, alfinetanto os antecessores, assegurando que deixará uma cidade muito melhor do que aquela que encontrou em 2013. 

 

 




Comente esta notícia

Gilstinho 10/04/2016

Se a cidade de Cuiabá está linda e que até passou no jornal nacional, é por causa das 56 obras gigantesca que o ex-governador Silval ou deixou em andamento com recursos em caixa pra pedro taques pagar. Agora se ou desvio ou esta mal acabas, pelo menos Silval fez, e os supostos desvio, isso é la com ajustiça. Vejam a Arena que linda, vejas as trincheiras e viadutos que legal ficou. O transito esta um caus ultimamente, mas ja pensou se não tivesse estas obras ai do Silval como seria hên! Pergunta ao prefeito MM, quantos reais o municipio fez contra-partida com estas obras do Silval. Só malhação.Pelo menos MM fez uma UPAzinha perrenga das prometidas que seria uma em cada polo. Tambem fez asfalto em cima de onde ja tinha asfaltos, mas não fez no Dom Bosco, e nem no bairro Campo Verde onde ele tem secretaria de obras, e que fica na areá central de Cuiabá. Esta é a colheita.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1