13.06.2020 | 11h00


CONEXÃO PODER / DIAGNOSTICADO COM COVID

Mauro vai processar site que divulgou saída de isolamento para ir a SP

Governador declarou que o Congresso tem que “parar de se acovardar”, tomar coragem e criar uma lei que puna severamente os autores de fake news.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que. tanto ele quanto o Governo do Estado, vão processar o responsável pela divulgação de que ele teria saído do isolamento, quando diagnosticado com coronavírus, e viajado em voo particular para São Paulo, para buscar tratamento no Hospital Sírio Libanês, assim como também, pela divulgação de que os respiradores comprados pelo governo seriam ineficazes no tratamento de Covid-19.

O governador voltou a chamar o autor das publicações de “vagabundo e desonesto” e declarou que o Congresso tem que “parar de se acovardar”, tomar coragem e criar uma lei que puna severamente os autores de fake news.

“Lamentavelmente é questão da lei brasileira. O Congresso nacional tem que tomar vergonha na cara. Vamos agir! Eu vou falar com nossos senadores e deputados. Pelo amor de Deus façam uma lei decente nesse país para acabar com esses medíocres, imbecis, que ficam espalhando mentiras na internet e dando trabalho para cidadão”, declarou.

Mauro ainda reforçou que no Brasil um processo sobre fake news dura três anos na Justiça e por fim o causador paga de R$ 1 mil a R$ 5 mil reais, enquanto nos Estados Unidos a multa é milionária, o que impede que esse tipo de ação aconteça.

 

Veja o vídeo:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

pedro Kuhl  16.06.20 07h10
Concordo plenamente, será que junto a isso não há de se fazer leis mais firmes contra a CORRUPÇÃO ?????

Responder

12
1
Iron  24.06.20 09h18
Concordo com este comentário, pois as noticias mentirosas causam muito danos e a corrupção causa um dano maior que é o assassinato, explico: Quando roubam da saúde deixando toda uma população sem atendimento básico quando precisam recorrer ao SUS, quando roubam da educação deixando pessoas sem condições de ter um ensino qualificado e profissionais da área sem um minimo de estrutura para formar cidadãos, da segurança expondo nossos guerreiros policias nas ruas sem condições de enfrentar a bandidagem. Mas sabemos que tão cedo leis severas para a punição da corrupção não serão implementadas ou criadas, infelizmente.

Responder

1
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO