facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

05 de Outubro de 2019, 08h:20 - A | A

CONEXÃO PODER / VEJA VÍDEO

Mauro: Governo existe para prestar serviços e não só para pagar salários e RGA de servidor

O governador Mauro Mendes comenta que esse diálogo tem sido franco com o servidor e por isso evita pôr data para o fim do escalonamento.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Questionado sobre as medidas de equilíbrio financeiro do Estado e a previsão para que o Governo encerre o pagamento de salários de forma escalonada e passe a pagar os servidores até o dia 10, o governador Mauro Mendes foi enfático.

“Estamos ali dentro do Governo para prestar serviço para a sociedade e o Governo existe não com o único objetivo de pagar salários, RGA e dar aumento e não prestar serviços; senão viramos gestor de RH”, declarou em entrevista ao Conexão Poder.

Mendes comenta que esse diálogo tem sido franco com o servidor e por isso evita pôr data para o fim do escalonamento.

“Estamos ali dentro do Governo para prestar serviço para a sociedade e o Governo existe não com o único objetivo de pagar salários, RGA e dar aumento e não prestar serviços; senão viramos gestor de RH”, declarou.

“Então estamos focados nisso. Isso é uma meta importante. Tratar o servidor com respeito e não mentir para ele. Tratar o cidadão é não mentir  dizendo que você vai fazer coisas que não tem condições de fazer, como é muito comum na política e eu tenho dito muitos nãos porque não tenho  condição de fazer”, ressaltou.

Antes de anunciar a data para o fim do escalonamento, ele argumenta que precisa da certeza de que o Governo tem condições de manter.

“Quando a gente toma uma medida a gente tem segurança de que aquilo é um passo à frente, sem ser necessário dar um passo atrás. Então estamos pagando em das vezes porque já temos a certeza que em outubro vamos pagar em duas vezes e novembro vamos pagar em duas vezes e dezembro vamos pagar em duas vezes”, concluiu.

Confira também na entrevista:

VLT não anda um metro em 2019

Governo prepara série de mudanças e prevê enfrentamantos

"Sem mimimi, Governo só paga reposiçao salarial se estiver dentro da LRF"

Falta dinheiro para pagar o 13º dos servidores.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Silvana Sandri 06/10/2019

Esse governador é tirano e mentiroso. Nao merece nenhum reconhecimento por trabalho prestado,afinal ele é empregado do Estado... e pagar salários em dia, rga,faz parte do seu trabalho, está em lei,independentemente do setor de trabalho do profissional...

positivo
0
negativo
0

Teka Almeida 06/10/2019

Pois é Mauro MENTE, governo existe para cumprir o que a constituição manda. Agora é muito fácil bradar quando não se cumpre nenhuma coisa nem outra. Esse é o governo FAKE NEWS, faltam 3 anos e 2 meses passa rápido.

positivo
0
negativo
0

Tristão 05/10/2019

Safado

positivo
0
negativo
0

João Antonio 05/10/2019

Eita que não vejo a hora das eleições. Vamos ver as mentiras de Mauro Mentes Muito.

positivo
0
negativo
0

Rogério 05/10/2019

Por que ele não falou isso durante a campanha? Ele mentiu quando disse que pagaria o RGA e os salários em dia? O governador fez falsas promessas durante a campanha para se eleger? Eu espero que não! Fica a dica para as próximas eleições, milhares servidores de Mato Grosso!

positivo
0
negativo
0

Cidadão MT 05/10/2019

Pior governo que já existiu em Mato Grosso, disparado!

positivo
0
negativo
0

6 comentários

1 de 1