21.05.2020 | 10h40


CONEXÃO PODER / MAURO X EMANUEL

Maluf: Adie as eleições que acaba essa pendenga; veja vídeo

Presidente do TCE comenta sobre divergências do governador e do prefeito da Capital sobre medidas durante a pandemia de coronavírus.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf critica a politização de decisões de gestores públicos, durante a pandemia de coronavírus. Ele defende a suspensão das eleições municipais este ano e aponta que a medida também colocaria fim às rusgas entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Eu sou favorável de que imediatamente nós fizéssemos a prorrogação das eleições desse ano (...) Com isso a gente despolitiza um pouco essa pandemia. Tem gente tomando decisão só em vista do que vai acontecer até o final do ano e a saúde é mais importante que as eleições”, argumenta.

Sobre as divergências de medidas defendidas por Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro durante a pandemia, Maluf pontua que com a experiência de quatro mandatos de deputado estadual que teve, observa que essa situação ocorre em diversos estados e acabaria com o adiamento das eleições.

 

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO