22.05.2020 | 17h00


CONEXÃO PODER / APOSTA DO PT A PREFEITO

Lúdio sobre Julier: Ninguém entra dizendo que vai ganhar; é para disputar

O deputado argumenta destaca que Julier foi candidato a prefeito em momento crítico para os partidos de esquerda e acredita que a esquerda está em outro momento e com bom debate, o ex-juiz pode chegar a ser eleito


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), comenta a escolha de seu partido pelo nome do ex-juiz federal, Julier Sebastião para disputar a Prefeitura de Cuiabá, nas próximas eleições municipais, já o mesmo disputou por duas vezes o Palácio Alencastro, sem sucesso. O deputado argumenta que o PT quer abrir o debate para questões sociais e com isso levar o vencedor a cumprir essas pautas.

“Eleição é importante para debater esses temas. Ninguém entra na eleição dizendo que já vai ganhar; é para disputar. Eu fui candidato a prefeito em 2012 e comecei com 4%, ninguém acreditava que eu fosse longe e terminei o primeiro turno com 42% e quase ganhei a eleição no segundo turno, que tive 46% dos votos. Então é para fazer debate político e para, mesmo não vencendo, forçar o vencedor a adotar políticas públicas que foram debatidas”, defendeu.

Lúdio ainda destaca que Julier foi candidato a prefeito em momento crítico para os partidos de esquerda e acredita que a esquerda está em outro momento e com bom debate, o ex-juiz pode chegar a ser eleito.

Sobre a realização das eleições municipais este ano, o deputado, que é médico sanitarista, ressalta que vai defender que não ocorra o pleito até que a pandemia de coronavírus seja controlada.

“O ato de votar na pandemia é dizer: Vamos gente, todo mundo pegar Covid-19”, comentou. 

Veja a entrevista:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO