29.05.2020 | 11h43


CONEXÃO PODER / ELEIÇÕES NA PANDEMIA

Leitão defende pleito em 2020 com drive thru: 'Se quiser tem jeito'

Tucano argumenta que não há abertura política e constitucional para unificar as eleições deste ano com as de 2022 e defende campanha virtual.


DA REDAÇÃO

Pré-candidato ao Senado, o ex-deputado-federal, Nilson Leitão (PSDB) defende, em entrevista ao Conexão Poderque ocorra eleições municipais este ano, assim como o pleito suplementar para a escolha de senador para Mato Grosso. Apesar dos riscos da pandemia de coronavírus, o tucano é enfático ao opinar que “tem jeito” e cita o uso de plataformas virtuais para fazer campanha.

“Basta uma autorização do próprio governo e no dia da votação tomar os cuidados que tem que ter. Você pode abrir uma urna para pessoas dentro do grupo de risco para votar em drive thru. Ele vai esticar a mão e votar e a própria tecla dessa urna vai usar plástico, luva; jeito tem. Se quiser trabalhar, tem. Como dizem: Se quer, acha jeito, se não quer acha desculpa”, declarou Leitão.

O tucano argumenta que não há abertura política e constitucional para que as eleições de 2020 sejam unificadas às de 2022 e por isso tem convicção na realização do pleito até o mês de dezembro e comenta que seria inconstitucional estender mandatos.

Ao Conexão Poder, Leitão defendeu que este é o momento é de oportunidade para investir no uso das plataformas virtuais nas eleições, medida que aponta como sanitária e econômica.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO