22.06.2020 | 17h03


CONEXÃO PODER / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Janaina critica radicalismo do 'tudo ou nada' de deputados da oposição

Deputada defende articulação junto ao governo para conseguir alterar projeto e reduzir impacto na aposentadoria dos servidores públicos de MT.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, a deputada Janaina Riva (MDB) criticou, sem citar nomes, o radicalismo de alguns colegas parlamentares, que votam contra medidas apresentadas pelo governo, mesmo que sejam feitas alterações. Na avaliação da deputada, essa é uma ação de caráter político, que defende o tudo ou nada.

Atualmente a Assembleia Legislativa discute com o Executivo que sejam feitas mudanças no projeto de Reforma de Previdência dos servidores públicos. A deputada aponta que o radicalismo nessa situação é ineficiente e considera que a articulação para conseguir minimizar o impacto aos servidores.

Na entrevista a deputada comenta quais as mudanças devem ser feitas no projeto da Previdência de Mato Grosso e revela que alterar a idade para aposentadoria tem sido o ponto mais complicado.

“Hoje, quando pedi ao presidente que retirasse de pauta (projeto) foi para que a gente tivesse mais dois dias de negociação (...) A gente não faz esse jogo do tudo ou nada porque o nada é muito impactante na vida de milhares de pessoas que nesse momento não estão aqui para se pronunciarem”, comenta.

Janaina ressalta ainda a importância de votar a Reforma da Previdência antes que o governo comece a atrasar salários.

Veja a entrevista:

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO