27.11.2019 | 07h00


3 MIL CÂMERAS

Governo Mauro adota tolerância zero com a bandidagem; veja o vídeo

O investimento em tecnologia vai possibilitar maior fiscalização no Estado, como se Mato Grosso tivesse o aumento de 15 mil policias.


DA REDAÇÃO

secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante revela no Conexão Poder que o Governo do Estado deve receber, ainda este ano, cerca de R$ 10 milhões que serão diretamente investidos no uso de tecnologia contra o crime.

Com esse dinheiro o governo vai comprar e instalar cerca de 3 mil câmeras, que irão ser usadas para identificar a circulação de veículos nas rodovias estaduais e com isso recuperar qualquer veículo que tenha sido roubado ou furtado e ainda ‘rastrear’ criminosos no território mato-grossense.

Cada câmera equivale à fiscalização de cinco policiais, portanto o 'efetivo tecnológico' deve ser considerado como o incremento de 15 mil fiscalizadores em Mato Grosso.

Na entrevista, Bustamante também detalha que a tecnologia será empenhada no reconhecimento facial, que pode identificar em grandes concentrações de pessoas, como festas, algum foragido.

O uso de câmeras, segundo o secretário, vai permitir ‘fechar o cerco’ contra o crime em Mato Grosso, em verdadeiro “Big Brother” da polícia.

Veja o vídeo:











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

OLIVIO NETO  28.11.19 14h12
OS MAIORES BANDIDOS ESTÃO NAS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS, CÂMARA DOS DEPUTADOS, CONGRESSO NACIONAL, SENADO FEDERAL E POR AÍ AFORA...

Responder

1
0
Observador  27.11.19 21h24
Tem que bloquear uso de celular nos presídios!! Usar tecnogia de ultima geração! Os maiores bandidos estão dentro dos presídios e continuam tendo acesso irrestrito a telefone ahora que quer! Essa é,a primeira mudança que deveria ter sido tomada a anos e anos atrás. Telefone nas maos de bandido preso é pior que um revolver carregado. Dão ordens aos bandidos e bandidas aqui fora.

Responder

1
0
OLIVIO NETO  28.11.19 13h22
OBSERVADOR, OS MAIORES BANDIDOS ESTÃO NAS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS, CÂMARAS MUNICIPAIS, CONGRESSO NACIONAL, SENADO FEDERAL...

Responder

1
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO