22.06.2020 | 09h53


CONEXÃO PODER / VEJA O VÍDEO

Governo investe em tecnologia para ter menos servidores e economizar

Além de investir no uso de tecnologia em diversas ações, o governo aposenta cerca de 200 servidores por mês e não tem reposto essa mão de obra, o que tem enxugado a máquina.


DA REDAÇÃO

governador Mauro Mendes (DEM) deixou claro, em entrevista ao Conexão Poder, que há um planejamento do Governo do Estado para precisar cada vez menos de servidores públicos. A medida de investimento em tecnologia pode reduzir até o número de servidores da Segurança Pública, que trabalham no sistema prisional e socioeducativo.

meta, segundo ele, é economizar e aumentar a capacidade de serviços.

“O Governo de Mato Grosso está fazendo movimento semelhante àquele que os bancos fizeram há 20 anos atrás, que é tirar gente e colocar sistemas, programas, computador e isso vai baratear o custo da máquina pública e também vai trazer eficiência, uma melhor prestação de serviço para o cidadão”, comentou.

Mauro pontuou que só serão chamados, àqueles que foram aprovados em concurso, se houver a necessidade, como no caso de ampliação da rede prisional no Estado que prevê abrir cerca de quatro mil vagas. Contudo, o governador explicou que isso não é dado como certo, já que a tecnologia também estará nessas novas prisões para dar mais segurança aos servidores e também precisar menos da atuação direta humana.

Como exemplo ele citou o trancamento eletrônico das celas e supervisão aérea, que possibilitarão, segundo ele, que um ou dois agentes tomem conta de um pavilhão sem estar no mesmo corredor que os presos.

O governador ainda observou que todo mês cerca de 200 servidores do Estado se aposentam e estes não estão sendo repostos.

Veja o vídeo:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

OLIVIO MATTOS NETO   01.07.20 20h51
SERÁ QUE O SENHOR FARÁ ISSO TAMBÉM NA ASSEMBLÉIA,TCE, APADRINHADOS, CABIDES, ETC... ????

Responder

1
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO