11.05.2020 | 14h50


CONEXÃO PODER / CRISE DO CORONAVÍRUS

Geller: Cortes feitos por Mauro Mendes vão ajudar MT a se recuperar mais rápido

Deputado destaca as reformas do Estado, a produção local e a ação da bancada federal como fatores que colocam MT em posição econômica melhor que outros estados.


DA REDAÇÃO

Líder da bancada federal de Mato Grosso, o deputado Neri Geler (PP), que já foi ministro da Agricultura e Pecuária, avalia, em entrevista ao Conexão Poder, que Mato Grosso está economicamente melhor que outros estados e por três fatores deve se recuperar mais rápido da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus.

Ao Conexão Poder, ele destaca os fatores da produção e exportação do Estado, o enxugamento da máquina feito pelo governador Mauro Mendes e a reforma tributária, assim como o empenho dos parlamentares federais que têm conseguido socorros financeiros.

“É importante reconhecer isso, eu não estive no palanque que elegeu o governador Mauro Mendes e os principais parlamentares da Assembleia Legislativa, mas foi o governador fazer o enfretamento para buscar o equilíbrio fiscal, ainda no começo do seu mandato, no ano passado. No primeiro momento gerou algum desgaste, mas ele fez as reformas e enxugou a máquina conforme era necessário. Então isso acabou fazendo o equilíbrio fiscal, aumentando sua receita e diminuindo as despesas do ponto de vista da folha, do ponto de vista dos gastos públicos e era necessário fazer isso. Agora isso trouxe alento para nós  nesse momento de dificuldade e a gente conseguir superar com mais facilidade. O Estado de Mato Grosso com certeza está à frente dos demais estados”, comentou Geller.

Sobre a ação da bancada federal, o deputado destaque que os parlamentares têm sido fundamentais na busca e empenho de recursos para Mato Grosso. Ele cita a articulação eu levou à renegociação da dívida do Estado de Mato Grosso com a União, que alongou o prazo e reduziu os juros, o que também representa alívio financeiro para o Executivo.

Veja a entrevista na íntegra:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO