23.07.2020 | 13h12


CONEXÃO PODER / RISCO DE GUERRA E FOME

Especialista indica que população reserve comida, dinheiro e água; veja vídeo

Ações de conglomerados, que buscam o domínio mundial podem interferir na vida de todos já nestes próximos três meses, o que torna o período de extrema tensão.


DA REDAÇÃO

Especialista em estratégia geopolítica, o professor Luiz Antônio Peixoto Valle explica, em entrevista ao Conexão Poder, os contextos que tornam o segundo semestre de 2020, um verdadeiro ‘barril de pólvora’, com risco de conflito armado, disseminação de doenças, apagão de comunicações e até escassez de alimentos.

O especialista comenta como as ações de conglomerados, que buscam o domínio mundial podem interferir na vida de todos já nestes próximos três meses, o que torna o período de extrema tensão.

Na entrevista, ele indica aos brasileiros que façam reservas para enfrentar o que pode vir a ocorrer.

"O que está em jogo é o novo modo de vida (....) Se você é uma pessoa que gosta de ser prudente, mantenha um estoque de comida em casa, mantenha um estoque de água potável. Tenha um pouco de dinheiro para se precisar comprar coisas você ter dinheiro. Tenha um local seguro onde você possa estar. São medidas básicas e de prudência acautelatórias para um momento que você não sabe o que vai acontecer”, orienta.

O professor lembra que ninguém controla sua vida sob ações de eventos extraordinários.

“Só o tolo pensa que tem controle total sobre sua própria vida. Os eventos externos impactam sua vida, mudança de trabalho, fome, guerra, ato terrorista. Vários catalizadores podem mudar radicalmente sua vida”, pontua.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito costa  04.08.20 20h15
O cara não tem conhecimento científico na área da saúde. Portanto esta matéria há dias está estampada. Ela sim pode causar pânico, portanto sugiro excluir desta pauta deste jornal.

Responder

1
0
Rogerio Matos   29.07.20 14h32
Esse cara e um especialista de botequim e mae dina da provincia de cuiaba dessa em marco falou da bolha da maior economia do mundo com PIB de 21 trilhoes de dolares esse sabe nada nao acerta uma . Vaierra mais uma . e bom voltar a estudar ecominia mundial para dizer que especialista

Responder

8
1

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO