facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Setembro de 2019, 11h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / VEJA O VÍDEO

Emanuelzinho: VLT sai mais barato que BRT; interesses obscuros travaram obra

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O deputado federal Emanuelzinho (PTB) defende que a conclusão do VLT seria mais barata do que começar a construção de um BRT “do zero”. Em entrevista ao Conexão Poder, ele avalia que o modal, que já consumiu cerca de R$ 1 bilhão, não concluído por falta de vontade política e cita que pode haver interesses obscuros.

Ele argumenta que técnicos que vistoriaram os trilhos e os vagões do VLT garantem as boas condições do modal e que além da disposição do Governo Federal, em colaborar com a continuidade das obras,  há um financiamento de R$ 200 milhões aprovado, além disso, a bancada federal está disposta em conceder emendas parlamentares para a obra.

“A gente pode fazer a pressão que for, mas o que vai contar é a vontade do Governo do Estado se quer ou não fazer”, declarou.

Ele comenta que em sua avaliação o sistema de parceria público privado seria o ideal para implantar o modal.

“Então é uma conjuntura de forças políticas, porque daqui há pouco, se não mexer com isso acaba o mandato. Temos que mexer, pois há muitos interesses, quem sabe obscuros nessa questão do VLT, mas temos que jogar luz nessa situação”.

Veja a entrevista:

 

Comente esta notícia

Neco de Mimoso 19/09/2019

Nem vou comentar, POLITICO QUERENDO SE APARECER VIA VLT (carissimo)...MANOEL SABE DISSO

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1