21.05.2020 | 09h10


CONEXÃO PODER / 8 OU 80

Emanuel pode liberar bares e shoppings na semana que vem ou fechar tudo de novo; Veja vídeo

Definição deve ocorrer na sexta-feira (22), com base nos índices de controle da disseminação do coronavírus na Capital.


DA REDAÇÃO

prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, em entrevista ao Conexão Poder, que define na sexta-feira (22), se vai liberar o funcionamento de bares, restaurantes, shoppings e academias na Capital, ou ainda, se vai suspender o funcionamento de outros segmentos do comércio.

Tudo, segundo ele, depende dos índices de controle da propagação do coronavírus na Capital.

“A minha expectativa é até sexta-feira ter uma definição, com base no comportamento da Covid- 19 em Cuiabá. Qualquer ameaça de descontrole, tanto posso não autorizar a abertura de nenhum desses segmentos, como posso adotar  medida restritiva fechando outros. O que importa é vencer a guerra da Covid-19 e proteger a vida e a saúde das pessoas”, disse Emanuel.

Questionado sobre o impedimento de abertura de bares e restaurantes, o prefeito argumentou que se deve às características dos segmentos, onde há manuseio de alimentos, talheres, permanência de clientes por longo tempo, assim como o manuseio coletivo de equipamentos em academias e o ar-condicionado central em shoppings, por isso a necessidade de estudo sobre a reabertura gradual.

 Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO