23.11.2019 | 08h00


EFEITO HMC

Emanuel: Pacientes deixarão plano de saúde e virão até da Bolívia; Veja vídeo

Apesar da grande procura, o prefeito da Capital garante que o sistema de saúde de Cuiabá está preparado e a determinação é de não ter pacientes em corredor.


DA REDAÇÃO

Com a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que é referência em unidade de saúde pública no Centro-Oeste, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) disse no Conexão Poder, que devido à qualidade do hospital, prevê enxurrada de pacientes que devem deixar de pagar plano particular e migrar para o Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda aqueles que vêm até da Bolívia.

Na entrevista, Emanuel comenta que exemplo disso é um boliviano, que contou a ele que viu propaganda do hospital e entendendo que teria atendimento de qualidade veio para Cuiabá, onde fez cirurgia ortopédica no HMC e lá ficou internado por quase 30 dias.

“São seres humanos, são pessoas que precisam ter atendimento SUS. Eu defendo o SUS. É um sistema único universal. Quer dizer, você pode ser o do interior de Roraima e se você estiver aqui, você vai ser atendido aqui”, declarou Emanuel que ainda defendeu que como Capital, Cuiabá “tem que ser líder de todo o Estado e ser referência. Tem que ser exemplo”, avaliou.

Apesar da previsão do aumento de pacientes na rede pública de Cuiabá, o prefeito afirma que o alto padrão de atendimento da unidade será mantido e descarta superlotação, devido à reestruturação de toda a rede de saúde da Capital.

“Isso é uma determinação política. Lugar de paciente não é no corredor, é no leito hospitalar”, asseverou.

Segundo o prefeito, muita gente ao saber dos serviços de alta complexidade tem buscado atendimento imediato, de serviços que não são de urgência e emergência e sim agendados, como colonoscopia, tomografia e exames em geral.

“O parque de imagens está fazendo muito sucesso, mas tudo isso é agendado (...) Peço a compreensão da população, porque nós temos que organizar o sistema para atender  melhor a população SUS com respeito”, concluiu.

Veja o vídeo:











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Véio Joaquim  27.11.19 10h00
Esse Sr Paletó ta fazendo USO de algo alucinógeno ?? PQP

Responder

4
0
Carlos Alberto de Oliveira  25.11.19 16h54
Dá o exemplo e cancela primeiro o seu e de toda a sua familia, hipocrisia total.

Responder

9
0
joana  23.11.19 09h39
OI???? em que mundo ele vive????

Responder

10
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO