27.01.2020 | 11h50


VEJA OS COTADOS DO DEM

Dilmar: Candidatura ao Senado me anima, mas entendo meu tamanho

“Temos três nomes dentro do partido que têm se evidenciado: o Eduardo Botelho (deputado), Júlio Campos (vice-presidente do DEM) e eu”, diz o líder de Mauro na Assembleia.


REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado Dilmar Dal Bosco confirma sua vontade de disputar candidatura, na eleição suplementar ao Senado, mas destaca que “sabe seu tamanho”, ao mencionar os demais cotados dentro do partido Democratas.

“Nós temos três nomes dentro do partido que têm se evidenciado: o Eduardo Botelho (deputado), Júlio Campos (vice-presidente do DEM) e eu. O que a gente tem que fazer, a gente tem que ter maturidade. Tem que pensar bem, com o governador [Mauro Mendes], que é nossa liderança, com o senador Jayme Campos, porque  nós também fizemos uma coligação partidária para que a gente pudesse estar com o DEM no Governo do Estado”, ressalta.

Dilmar ainda indica que o DEM pode se aliar a outros partidos e entra a discussão sobre a composição de quem ficaria como suplente e quem sairia como “cabeça de chapa”.

“Temos que saber que o governador hoje é uma grande liderança e temos que entender que vários partidos nos apoiaram para essa situação. Eles também têm colocado nomes como possíveis candidatos”, observa.

Questionado se a possibilidade de ser candidato o anima, o deputado responde que sim e comenta que essa seria oportunidade de defender pautas nacionais que beneficiariam Mato Grosso, como a cobrança da energia elétrica, mas pondera sobre o espaço de cada um no partido.

“Temos que ter maturidade e saber entender que só tem uma vaga e então temos que afunilar essas conversas, ver um nome ideal, um grupo (...) No Senado podemos discutir coisas amplas do Brasil e lógico que seria uma grande honra para mim, mas  entendo meu espaço, entendo meu tamanho e tudo na vida é na mão de Deus", declara.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO